Inscrições abertas para o GEO do Ensino Médio

Informamos que as inscrições para o GEO (Grupo de Estudo Orientado) já estão abertas, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física e Química. A atividade é uma excelente oportunidade de extensão de estudos e potencialização das aprendizagens, pois tem como finalidade minimizar as dificuldades de aprendizagem, bem como, o desenvolvimento do hábito de estudo contínuo.

Por ser opcional, fica a critério de alunos e famílias a escolha das disciplinas que cursará e, cada uma delas, envolve um custo mensal de R$ 100,00. A existência das turmas fica condicionada à adesão de, no mínimo, 10 alunos por disciplina, sendo que o estudante poderá optar por uma ou mais disciplinas.

O Colégio Universitário sugere que, caso seu (sua) filho (a) tenha dificuldades no acompanhamento de uma das disciplinas disponíveis, realize a inscrição no programa de atendimento. No primeiro bimestre, a Instituição realizou as avaliações diagnósticas (resultados já disponíveis no Boletim de Desempenho, na área restrita do site) com os alunos e, por meio desta carta, solicita que os estudantes com um índice de acerto abaixo de 60%, em cada uma dessas disciplinas, participem do GEO, para acompanhamento sistemático. A participação nas aulas será reavaliada bimestralmente.

O início das aulas do GEO de Física e Química está marcado para os dias 17 e 18 de abril. Enquanto, para as matérias de Língua Portuguesa e Matemática, nesse primeiro momento, o atendimento será realizado gratuitamente pelos cursos básicos, que já estão em andamento.

Solicitamos também que os alunos participem da Oficina de Estudos com a professora Raquel Faconti, orientadora e psicopedagoga do Ensino Médio. Ela desenvolverá estratégias de atenção, concentração e organização dos estudos (aberta a todos alunos da série, independente da participação no GEO).

Ofereceremos aulas semanais, com a seguinte composição:

1ª.Série:

Terça-Feira

Quarta-Feira

14h15min - 15h35min

Língua Portuguesa

Profa. Camila Prado

(Com atendimento em Curso Básico no período de 27 de Março a 15 de Maio para todos os alunos, sem custo adicional.

Profa. Carolina Bianchini

(Com atendimento em Curso Básico no período de 28 de Março a 16 de Maio para todos os alunos, sem custo adicional.

15h35min - 15h50min

INTERVALO

15h55min - 17h15min

Prof. Guilherme Mansano

(Início 17 de abril)

Prof. Lucas Caprioli

(Início 18 de abril)

17h15min- 18h

Oficina de Estudos

Profa.Raquel Faconti

(Sem Custo adicional – Início 17 de abril)

2ª. Série:

Terça-Feira

Quarta-Feira

14h15min - 15h35min

Prof. Guilherme Mansano

(Início 17 de abril)

Prof. Lucas Caprioli

(Início 18 de abril)

15h35min - 15h50min

INTERVALO

15h55min - 17h15min

Língua Portuguesa

Profª. Camila Prado

Profa. Carolina Bianchini

17h15min - 18h

Oficina de Estudos

Profa.Raquel Faconti

(Sem Custo adicional – Início 17 de abril)

Nossa intenção é oportunizar ao aluno, condições individualizadas de aprendizagem e, assim, resgatar conteúdos que não estejam satisfatórios, que são fundamentais para o andamento das aprendizagens da série.