Alunos receberam medalha na Olimpíada Brasileira de Física

Nesta quinta-feira (05/04), o Colégio Universitário foi o palco de uma grande comemoração, por conta de mais um resultado na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2017. O aluno João Gabriel Guapo Pasquini faturou uma das medalhas de prata da fase nacional da competição, na categoria 8º ano do Ensino Fundamental II; e Luiz Fernando Menegazzo Ferreyra recebeu a menção honrosa entre os alunos de 9º ano.

As medalhas e os certificados foram entregues pelas coordenadoras Alessandra de Paula Notário Leite e Rosa Maria Cardoso e pela diretora educacional Raquel Calil Ruy. Com os prêmios em mãos, João Gabriel Guapo Pasquini e Luiz Fernando Menegazzo Ferreyra posaram para fotos.

O desempenho na OBF de 2017 foi o melhor da história do Colégio. A Instituição teve um aluno medalhista e uma menção honrosa nacional, três estudantes com medalhas na etapa estadual da Olimpíada e 17 alunos classificados para a 3ª fase da competição (Nacional).

O resultado expressivo é motivo de orgulho. O Colégio Universitário parabeniza a todos os alunos que colaboraram com esse desempenho e destaca especialmente João Gabriel Guapo Pasquini e Luiz Fernando Menegazzo Ferreyra, que foram premiados na etapa nacional da OBF 2017.