Unikids

Nível IV comemorou o dia Mundial da Saúde

No dia 07 de abril, é tradicionalmente comemorado o Dia Mundial da Saúde e, por conta disso, nesta semana, as professoras do Nível IV vespertino prepararam uma atividade diferente para os alunos. As crianças fizeram um grande piquenique, com frutas variadas, na UniFazendinha. Foi uma delícia de proposta.

Por conta do Dia Mundial da Saúde, as turmas do Nível IV estudaram alguns benefícios de uma boa alimentação. Nas aulas, os alunos descobriram que as frutas são ótimos alimentos e que fazem muito bem à saúde.

As professoras explicaram que as frutas possuem diversas vitaminas, que auxiliam no bom funcionamento do nosso corpo. Por isso, o consumo delas é muito importante.

Para o piquenique, cada criança trouxe a fruta que o agradava mais e pode compartilhar com os colegas. A diversidade foi grande, maçã, banana, uva, morango, pêssego, melão, melancia e até uma fruta pouco comum, a atemoia.

As opções fizeram com que eles tivessem contato e pudessem experimentar muitos tipos de frutas.

A alimentação saudável é um pilar muito importante do Colégio Universitário e é trabalhada com os alunos dos diferentes segmentos.