Comunicado sobre hábitos de estudo no Ensino Médio

Srs. Pais e Responsáveis,

Para conhecimento dos senhores, seguem as informações do acompanhamento dos Hábitos de Estudo realizado com seu (sua) filho (a). No período de fevereiro e início de março deste ano, procedeu-se uma sondagem e orientações acerca do Perfil de Hábitos de Estudo dos alunos do Ensino Médio. Foram levantadas as potencialidades e os hábitos, que não estavam sendo efetivos durante os estudos e que deveriam ser modificados. Para tanto, os educandos já receberam as estratégias adequadas, para otimização de estudo, de acordo com as respostas dadas por eles no preenchimento do instrumento.

Esta orientação de estudo é uma sugestão, para que o estudante potencialize seu desempenho escolar. Dois dos valores do Colégio Universitário são a Competência (“potencializarmos em nossos educandos habilidades que sejam úteis ao longo da vida e inspirá-los a darem o seu melhor em tudo o que fazem”) e a Autonomia (“cremos que as pessoas são capazes de exercer o livre arbítrio e fazer escolhas responsáveis, quando bem orientadas e conscientes das consequências de suas decisões”). Ambos estão ligados, diretamente, à eficácia da aprendizagem. Aprender exige disciplina e investimento, além de uma rotina diária de estudos.

Ressaltamos a importância do estudo contínuo; de estudar as matérias diariamente (matéria dada/matéria estudada); de realizar as tarefas propostas (tarefa on-line no portal do SAS); e, quando houver dúvidas, agendar a tutoria.

Aos alunos que faltaram no dia da aplicação da orientação de estudo, comunicamos que novos horários já estão sendo agendados para que eles possam receber o atendimento.

Lembramos que, caso seu (sua) filho (a) tiver dúvidas, deve procurar a Coordenação e/ou o serviço de Orientação Educacional, para auxiliá-lo (a) em todos os aspectos escolares.

Atenciosamente,

Rosa Maria Cardoso                        Profa. Ms. Raquel Maria Biral Faconti

Coordenadora Pedagógica                                   Orientadora Educacional