Pré-Vestibular

Ex-aluna está a caminho da Universidade de Coimbra

A segunda-feira (09/04) ficou marcada por conta de uma visita muito especial no Colégio Universitário. A ex-aluna do Cursinho Amanda Soares Steffen, que estudou desde o 1º ano do Ensino Fundamental I na Instituição, trouxe uma grande novidade. Ela foi aprovada para cursar História na Universidade de Coimbra, em Portugal. Em setembro, ela embarcará para o novo desafio.

Na vinda ao Colégio, Amanda foi recebidaa pela coordenadora do Ensino Médio Rosa Maria Cardoso, pela diretora educacional Raquel Calil Ruy e pela coordenadora de eventos Jane Machado. Ela, que já estava cursando História na UEL, contou que ficou surpresa com a aprovação para Coimbra.

A universidade portuguesa é muito tradicional e foi fundada em 1º de maio de 1290. Recentemente, a instituição de ensino superior passou a aceitar estudantes brasileiros, com ingresso por meio do SISU (ENEM). “Eu decidi tentar essa possibilidade um dia antes do término das inscrições. Para isso, corri atrás da documentação e me candidatei à vaga”, explicou.

Com a nota alcançada no ano anterior no ENEM, Amanda Soares Steffen garantiu a vaga na Universidade de Coimbra. “No início, meus pais ficaram assustados com a minha opção por estudar fora do país, mas rapidamente passaram a me apoiar muito e, agora, estão bem animados com a minha ida”, destacou a aluna.

Sobre as influências para opção pelo curso de História, a Amanda lembrou do seu ex-professor da matéria, Rafael Ferreira. “Eu sempre gostei de História, mas, desde que o Rafael passou a ser o meu professor, fiquei mais interessada pelos conteúdos e fui decidindo seguir os passos dele”, comentou a futura historiadora.

O Colégio Universitário agradece a visita e o reconhecimento da ex-aluna. A Instituição deseja muito sucesso nessa empreitada internacional. Vai com tudo, Amanda!

Confiram as fotos da visita:

Clique na imagem para ampliar Ex-aluna está a caminho da Universidade de CoimbraEx-aluna está a caminho da Universidade de CoimbraEx-aluna está a caminho da Universidade de Coimbra