Unikids

Nível I AV aprendeu sobre o porco

Na última semana, a turma do Nível I AV da Unikids, da professora Aline Marcelino, estudou sobre o porco. Eles aprenderam as principais características e o local onde o animal habita. Para completar a proposta, os alunos realizaram uma experiência sensorial muito significativa no Espaço do Brincar.

Em sala de aula, por meio de uma série de atividades, as crianças descobriram que os porcos são animais da fazenda, que comem quase de tudo e gostam muito de terra.

A experiência sensorial teve que ser realizada no Espaço do Brincar, para que a turma do Nível I AV pudesse repetir as ações do porco. No local, os alunos tiveram que cavar buracos na terra e jogaram água, para o animal poder se divertir na lama.

Depois, as crianças encheram uma bacia com água limpa, para os porquinhos poderem tomar banho.

A semana foi recheada de aprendizados sobre conceitos importantes, como vazio/cheio, seco/molhado e sujo/limpo.