7º ano conheceu mais sobre o “rugby”

Nas aulas de educação física do 7º Ano, do Colégio Universitário, o professor Joelson Juliani sempre busca inovar e trazer modalidades que não fazem parte do dia a dia dos alunos. Nesta semana, foi a vez dos estudantes entrarem em contato com o “rugby”, por meio da participação do atleta Julio Cesar Molina Corrêa, do time Pé Vermelho Rugby.

Nas atividades, o convidado falou um pouco da modalidade, apresentando história, regras básicas e alguns movimentos. Com exercícios, os alunos puderam replicar jogadas tradicionais do “rugby” e viram que o esporte é bastante divertido, mas exige muita força.

O atleta deixou que os alunos testassem situações de ataque contra defesa; mostrou o que seria o “touch” (toque), uma forma de parar a jogada; e o “try”, que é a pontuação no “rugby”. Além disso, ele colocou os alunos na formação de “scrum”, que serve para disputar a bola.

As turmas do 7º ano adoram a experiência e se divertiram muito com o “rugby”.