Alunos do Ensino Médio e Cursinho terão mentoria

Sempre pensando em melhorar as condições de estudo para os alunos, em 2018, o Colégio Universitário traz mais uma novidade para as turmas de Ensino Médio e Cursinho. A partir de agora, os estudantes contarão com o professor Rafael Ferreira, como um mentor dos estudos. A Mentoria estará à disposição dos alunos, às quintas-feiras, das 14h15min às 17h15min.

A coordenadora Rosa Maria Cardoso, que participou da concepção do projeto, destacou a importância da Mentoria. “Por meio dessa nova inciativa, o aluno terá o professor Rafael à disposição, para ajudá-lo a organizar os estudos e traçar objetivos a curto, médio e longo prazo”, explicou a coordenadora.

O professor Rafael, que será o mentor dos alunos, está muito animado com o projeto, pois tem a consciência de que poderá auxiliar muito as turmas de Ensino Médio e Cursinho. “Eu serei um dos elos entre aluno e coordenação. Dentro desse trabalho, monitorarei e analisarei as principais necessidades de cada estudante, sempre trabalhando com a antecipação de problemas, em termos de conteúdo, a fim de traçar estratégias, para que o aluno vença as suas dificuldades”, destacou.

Com o contato semanal com os estudantes na monitoria e também em sala durante as aulas, o professor Rafael estará bem atento aos alunos. Por meio das informações colhidas nas conversas individuais e dos resultados em provas e simulados, ele ajudará o estudante na superação das dificuldades.

O professor Rafael Ferreira também estará muito próximo da questão do vestibular. O mentor atuará junto ao estudante, para que ele possa entender o perfil da instituição de ensino superior que almeja cursar e também como é a prova daquela determinada universidade. “Na Mentoria, vamos entender o que ele almeja e traçar estratégias, para que possa ter sucesso no vestibular sonhado”, ressaltou o professor Rafael Ferreira.

As atividades da Mentoria são gratuitas e estarão disponíveis a partir da próxima quinta-feira (19/04). Os alunos interessados devem agendar o horário na coordenação.

Participe!