Unikids

Nível III (P4) AM preparou beijinhos de batata-doce

Nesta quinta-feira (30/08), a turma do Nível III (P4) AM, da professora Silvia Nishizima, preparou deliciosos beijinhos de batata-doce, no espaço Gourmet Kids. Os alunos participaram de todo o processo de produção dos docinhos e, no final da manhã, comercializaram os produtos para os pais.

Logo no início do dia, os alunos começaram a preparar a receita. A etapa inicial contou com a participação da professora e da auxiliar, que tiveram que descascar e cortar a batata-doce. Na segunda etapa do processo, os alunos colocaram a mão na massa e amassaram a batata.

Depois, as crianças juntaram tudo o que cada uma fez, em um só recipiente, e acrescentaram o leite condensado e o coco ralado. Na hora de misturar tudo, os alunos se revezaram e ficaram mexendo até formar uma massa bem homogênea.

Com o doce pronto, foi a hora de fazer as bolinhas de beijinho. Com muita habilidade, os pequenos enrolaram o doce e, para finalizar, passaram cada unidade no coco ralado.

No final da aula, eles venderam os doces produzidos para os pais, que adoraram comer o que foi preparado pelos filhos.

O dinheiro arrecado pelo Nível III (P4) AM será utilizado na compra de materiais para o trabalho da Feira de Empreendedorismo Social, a Galeria dos Sonhos (06/10).