Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”

Nesta quinta-feira (30/08) foi dada a largada para um dos mais tradicionais projetos do Colégio Universitário. Como em todos os anos, as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental receberão os avós, que compartilharão as suas histórias, dentro do projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”. A turma F36 foi a primeira a ter a honra de receber os convidados especiais.

A proposta faz parte das atividades das aulas de Empreendedorismo da professora Ana Paula Gardeman, que contam com a coordenação da professora Eunice Fernandes. No projeto, os alunos conversam e entendem a importância dos avós na vida de cada um.

A F36 começou com tudo. A aluna Júlia Stela Gabriel trouxe o casal de avós Aparecida e Ivan. Eles vieram da cidade de José Bonifácio e viajaram bastante, para estarem no Universitário. Ambos destacaram a importância de participarem da criação dos netos. Além disso, o senhor Ivan trouxe uma informação que despertou a curiosidade da turma. Ele informou que foi jogador de futebol profissional e respondeu muitas perguntas sobre isso.

O segundo a falar foi o fundador do Colégio Universitário, Wilson Marvulle, que foi convidado por ser avô da Clara Marvulle Silveira. O professor contou um pouco dos desafios de fundar a Instituição há quase 50 anos e se emocionou ao lembrar da relação muito próxima que cultiva com os netos.

Para finalizar, a vovó Marineusa, do aluno Rodrigo Cravo Melo, foi quem compartilhou experiências com a turma. Ela destacou que, por ser viúva, se aproximou ainda mais dos netos. Disse que adora estar com as crianças, em qualquer situação: buscando na escola, levando na catequese ou simplesmente ficando em casa.

Essas foram apenas as primeiras visitas de avós às turmas do 6º Ano. Ao longo do próximo mês, mais salas receberão os convidados especiais, que compartilharão suas conquistas e histórias com os alunos.

Clique na imagem para ampliar Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”Começou o projeto “Avós: suas histórias e suas conquistas”