Unikids

Nível II AV realizou experiências com a água

Nesta semana, a turma do Nível II AV, da professora Daiane Alves Esperandio, realizou uma série de atividades relacionadas à água. Os alunos conversaram e aprenderam muito sobre a importância da água doce e salgada, com destaque para as curiosidades e benefícios de cada um dos tipos. Foram dias de muitos aprendizados.

As crianças estudaram tudo mesmo. O ciclo da chuva foi um dos principais assuntos das aulas. Eles observaram tudo o que ocorre para que caia água do céu. Por meio de experiências com um umidificador, as crianças viram a água se transformando em vapor e, depois, utilizando nuvens de algodão, a chuva cair.

Como atividade de registro, eles trabalharam com alguns elementos, como sol, nuvem e gotas de água. Os alunos se saíram muito bem na proposta, mostrando que entenderam o processo.

Para finalizar o trabalho da semana, uma grande dúvida surgiu entre as crianças: a água do mar também evapora, para formar uma chuva salgada? Novamente, com o auxílio de uma experiência, a professora mostrou que o sal é muito pesado e, por isso, não evapora como água. Dessa forma, os alunos entenderam que não chove salgado.

Com essa série de experiências, os alunos se divertiram muito e ainda tiveram diversas novas descobertas.