Unikids

Aulas de educação física desenvolveram percepções motoras

Nesta semana, nas aulas de educação física do UniBaby e do Nível I matutino, a professora Graziella Rossi realizou uma série de atividades muito importantes, para o desenvolvimento das crianças. Eles trabalharam com alguns desafios. A semana foi de muita evolução!

Na quadra da Unikids, os alunos vivenciaram diversos meios de locomoção: caminhando, se abaixando, rolando, pulando ou até rastejando. Com esses conceitos bem desenvolvidos, as crianças partiram para a segunda etapa do trabalho, a superação da teia da aranha.

A professora preparou um circuito, com cordas e elásticos como obstáculos, para o prosseguimento da caminhada. Por isso, para completar o caminho, os alunos tiveram que se locomover das diferentes formas que aprenderam.

A atividade foi muito divertida e desenvolveu capacidade perceptiva motora nas crianças e ainda a ideia de que os desafios sempre podem ser superados.