Unikids

Nível IV (P5) AM estudou a letra P

Nesta semana, a turma do Nível IV (P5) AM, da professora Mariângela Duarte Lopes, estudou a letra P e duas das brincadeiras mais tradicionais da cultura brasileira, a peteca e o pião. O trabalho faz parte do capítulo “Brincando eu aprendo”, do material do Sistema Ari de Sá (SAS).

Por estarem em fase de alfabetização, os alunos iniciaram a semana com a construção de palavras com a letra P, entre elas, peteca e pião. Ao lado da professora, os estudantes analisaram tudo sobre a letra: a grafia correta, o som dela e como formar sílabas usando o P.

Depois disso, ainda trabalharam especificamente com as palavras peteca e pião. Na análise, os alunos fizeram a contagem silábica, comparando o tamanho dos nomes das duas brincadeiras.

Para completar o estudo, as crianças conheceram tudo sobre como jogar peteca e pião. E, claro, finalizaram a semana no pátio, onde tiveram a oportunidade de se divertirem com as brincadeiras.

Foram dias de novos conhecimentos e de bastante diversão.