Unikids

Nível I AM estudou o leite

Na última semana, a turma do Nível I AM, da professora Carla Yokota, realizou diversas atividades, para conhecer os variados aspectos do leite. Para o estudo, as crianças contaram com uma importante aliada, a bezerrinha, filha da vaca Mimosa, que já esteve contando histórias aos alunos.

Para introduzir o trabalho, as duas vaquinhas visitaram a sala de aula do Nível I AM. Na visita, os alunos notaram que são as vacas que produzem leite. Eles também viram que, mais do que alimentar a bezerrinha, a mimosa produz a bebida em grande quantidade e pode fornecer leite para outras necessidades.

Com essas informações, os pequenos conheceram os diversos tipos de produtos derivados do leite, como manteiga, margarina, queijo, requeijão e iogurte. Os alunos viram exemplos de cada um deles e ficaram impressionados com a variedade de coisas que vêm do leite.

Para completar a semana, a turma do Nível I AM realizou uma experiência sensorial na UniFazendinha. Com o auxílio de um funil, eles dividiram o leite (água com tinta branca), em diversas garrafas pet. Foi um grande desafio para os pequenos, que, por meio dessa atividade, trabalharam a coordenação motora e noções de quantidade.

A semana foi bastante animada e cheia de novas descobertas.