UniEnglish preparou “Stone Soup”

Nesta semana, as turmas do UniEnglish realizaram uma aula de culinária muito divertida, com o professor Fabiano Scalassara. Os alunos prepararam a famosa “Stone Soup” (Sopa de Pedra), a partir da leitura da história de mesmo nome. A atividade foi realizada na UniFazendinha e foi deliciosa.

A narrativa da “Stone Soup” é um dos contos mais tradicionais da cultura popular mundial. Por conta disso, apresenta diversas variações. Na versão estudada pelas turmas do UniEnglish, dois homens viajavam de cidade em cidade, sendo que, a cada nova parada, solicitavam comida aos habitantes da região em que estavam hospedados. Porém, eles não tinham muito sucesso e acabavam passando fome.

A história mudou, quando um dos viajantes teve uma grande ideia e passou a pedir comida de forma diferente. Ele batia nas casas, dizia que ia fazer uma grande “Stone Soup” e solicitava que o morador doasse algo que estivesse sobrando, para que pudesse acrescentar na refeição que estava produzindo.

O resultado é que a sopa não tinha pedra e era preparada apenas com os ingredientes que os habitantes da cidade doavam. A frase que ficou registrada foi: “Bring what you got anda put in a pot” (Traga o que você tem e coloque na panela).

Após a leitura, os estudantes prepararam uma deliciosa sopa. Os alunos foram os responsáveis por picar os ingredientes e acrescentar cada um deles na panela. A refeição do UniEnglish estava maravilhosa, com batata, cenoura, linguiça e carne de porco.

A atividade serviu para mostrar aos estudantes, que muitas coisas que eles não gostam, podem servir para alimentar bastante gente.

Foi uma proposta gostosa e com um ensinamento bem profundo.