4º ano aprendeu o método de organização “5S”

Nesta semana, nas aulas de empreendedorismo das professoras Ana Paula Gardeman e Edilaine Rizzuto Ikeoka, os alunos conheceram um tradicional método de organização chamado “5S”.

O método “5S” foi apresentado aos estudantes por meio do material de Educação Para o Pensar (EDP) do 4º ano. De acordo com as informações do livro, os alunos descobriram que ele foi criado por japonês, para reerguerem o país após a tragédia da bomba atômica.

As cinco etapas do método são: utilização, arrumação, limpeza, saúde e autodisciplina.

A partir do estudo, as crianças viram que o método pode ser aplicado em diversas situações.

Para trazer mais significado ao trabalho, os alunos aplicaram o “5S” na organização dos armários da sala de aula e nas mochilas.