Professor teve artigo publicado em revista internacional

A equipe de professores do Colégio Universitário é a melhor de Londrina! Nossos docentes estão sempre em destaque. Desta vez, quem chamou a atenção foi oprofessor de Biologia e mestre pela UEL, Henrique Zotarelli. Ele teve um artigo científico publicado pela revista Austral Ecology, que é referência na área de ecossistemas subtropicais e equatoriais de todo o mundo, mas, principalmente, da região sul do planeta.

O trabalho foi realizado na Mata dos Godoy em Londrina. O professor do Universitário e outros pesquisadores da UEL desenvolveram um estudo sobre a população de orquídeas presentes no ambiente. Por meio do projeto, eles observaram quais árvores são importantes para a manutenção das diferentes espécies de orquídeas presentes no local.

Segundo o professor Henrique Zotarelli, o que fez o artigo se destacar foi a aplicação de um método matemático, para ilustrar o material. “Para entender a comunidade das orquídeas da Mata dos Godoy, transformamos essa organização em dados matemáticos, para gerar um gráfico, por meio da teoria de redes, deixando os resultados mais fáceis de serem visualizados”.

O mais interessante é que, entre os coautores do projeto, está o biólogo e professor da UEL, José Eduardo Lahóz da Silva Ribeiro. Ele é pai da aluna da 2ª série do Ensino Médio do Universitário, Ana de Faria Lahóz Ribeiro, que tem aulas de biologia com o professor Henrique.

O Colégio parabeniza o docente pela publicação e deseja ainda mais sucesso nas próximas pesquisas.

Clique na imagem para ampliar Professor teve artigo publicado em revista internacional