Unikids

Nível I participou de circuito “dormir e acordar”

Na semana passada, a professora Vanessa Paes Henriques contou a história “Um caracol dorminhoco”, da escritora Minéia Pacheco, para os pequenos do Nível I BV. Eles ficaram atentos e muito curiosos durante a leitura.

A história mostra Cascudo, um caracol bastante preguiçoso, que só pensava em dormir. Por conta desse comportamento, ele perdia a escola e as brincadeiras com os amigos. Isso não era bom para ele. Quando estava acordado, mal conseguia sair do lugar.

Os amigos ficaram preocupados e foram testando algumas ideias para o caracol acordar e se mexer um pouco mais, fazendo ele comer comida saudável e praticar atividade física. A iniciativa deu certo!

“Os alunos perceberam, com a história, que é importante praticar atividade física e comer frutas e verduras. Além disso, viram como é bom ter amigos”, disse a professora Vanessa.

Para fechar o aprendizado, a turminha participou de uma atividade lúdica no pátio da Unikids, um circuito. Eles brincaram de dormir e acordar, levando a frutinha de um ponto ao outro. Foi muito divertido. As fotos mostram mais: