Blog

Fundamental II
Compartilhar:

9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira

Nas recentes aulas de Empreendedorismo do 9º ano do Fundamental, a professora Cristina Lustri preparou uma importante atividade, para que os alunos aprendessem um pouco mais sobre os desafios que a vida profissional e pessoal apresentam. A docente convidou familiares dos próprios estudantes, para compartilharem as suas experiências.

 

De um modo geral, os pais e familiares apresentaram as respectivas caminhadas, mostrando que não viveram apenas de vitórias. No primeiro encontro, José Roberto Gomes Filho, que é pai da Camila Tamarozzi Gomes (I22), contou que teve uma série de frustrações até conseguir desenvolver um sistema, que, até hoje, é utilizado em todos os aeroportos do país.

 

O pai falou que, apesar das derrotas e das dificuldades no meio do caminho, alcançar um sonho traz uma sensação indescritível. “Quando nós conquistamos o nosso objetivo, todas as dores somem”, destacou José Roberto. Segundo ele, além da dedicação e do estudo, a resiliência é algo fundamental para prosperar.

 

Outro que conversou com os estudantes foi o professor Wilson Marvulle, um dos fundadores do Universitário. Avô do Theo Marvulle Silveira (I25), ele compartilhou a sua caminhada e, principalmente, contou aspectos pouco conhecidos das dificuldades para a criação de um dos maiores colégios de Londrina.

 

As mães também estiverem presentes na atividade. Na turma I23, a professora Liane Sávio Fagundes de Souza, mãe da Marina Sávio Fagundes de Souza; e a apresentadora Lenise Jentzsch de Queiroz e Silva, mãe da Manuela Jentzsch de Queiroz e Silva; foram as palestrantes.

 

Lenise contou um fato curioso em sua vida: o grande desafio que teve que superar para alcançar sucesso na sua área. Hoje, apresentadora e totalmente desinibida, ela já foi muito tímida e retraída. “Para quebrar a barreira da timidez, aos 16 anos, comecei a atuar como vendedora de loja. Nessa profissão, não havia a opção de ser tímida, por isso, consegui vencer esse enorme obstáculo para prosperar na área da comunicação”.

 

Além das dificuldades profissionais, a apresentadora deixou uma outra lição aos alunos. “O ser é muito mais importante que o ter. Afinal, as coisas materiais e financeiras acabam e, o que fica, é realmente o que você é”, ressaltou a apresentadora.

 

As aulas foram repletas de aprendizagens e ensinamentos importantes para os alunos. Eles observaram pessoas de sucesso, que sofreram durante a caminhada, para poderem alcançar uma posição de destaque. Nenhuma trajetória tem apenas vitórias.

 

Além dos familiares citados, participaram das palestras: Marco Aurelio Kumura, pai da Cecília Mali Kumura; Karina Correia Bonalumi, mãe da Paola Bonalumi Bittar; e Angela Itimura Reginato, mãe Maria Fernanda Itimura Reginato. O Colégio Universitário agradece a colaboração de todos.

 

Confiram as fotos:

Clique na imagem para ampliar 9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira9º ano recebeu familiares para discutir sobre carreira