5º ano iniciou o projeto sobre valores humanos

Nas últimas semanas, as professoras de Empreendedorismo Ana Paula Gardeman e Edilaine Ikeoka deram início ao projeto dos Valores, com as turmas do 5º ano do Fundamental. A iniciativa é uma das mais tradicionais do Colégio Universitário e tem o objetivo de trabalhar o lado humano dos estudantes, com o desenvolvimento de importantes valores para a vida das crianças.

Dentro do projeto Valores, os alunos trabalham com um caderno, que deve ter as páginas preenchidas por uma série de valores, como solidariedade, amor ao próximo, respeito e outros.

Cada espaço aborda um valor e é de responsabilidade de um estudante. A página pode ser preenchida com textos próprios ou de outros autores; desenhos; figuras de jornais, revistas ou internet; e reportagens, que remetam ao valor que foi definido para aquele espaço.

Semanalmente, o caderno vai para a casa de um dos alunos e volta com uma página preenchida. Depois, em sala, a turma discute sobre o valor, que foi trabalhado pelo colega, e define o tema da próxima semana.

Com todas essas atividades, o Colégio Universitário tem o objetivo de fortalecer esses valores para a vida dos estudantes.

Confiram as fotos das turmas: