Turmas do 6º ano participaram do Jogo do Líder

Na última semana, as aulas de Empreendedorismo do 6º ano do Ensino Fundamental foram muito divertidas. A professora Ana Paula Gardeman realizou uma atividade diferente, o Jogo do Líder. A proposta agradou bastante os estudantes e rendeu muitos aprendizados.

As aulas de Empreendedorismo sempre trazem experiências e atividades novas para os alunos. O trabalho com o jogo não foi diferente. Com os alunos em roda, um deles era colocado no centro e tinha que passar algumas ordens aos colegas.

Por meio da atividade, as turmas do 6º ano identificaram líderes e seus poderes sobre as demais pessoas. Além disso, puderam observar as influências exercidas sobre pensamento e comportamento.

Durante o desenvolvimento do jogo, os alunos aprenderam a respeitar os colegas que não possuem um perfil de liderança bem desenvolvido. Nas aulas, os 6º anos ainda compreenderam que uma posição de liderança sadia deve estar disponível a todos.

O Jogo do Líder serviu de complemento ao estudo do capítulo sobre liderança e agradou bastante aos alunos. Confiram as fotos da divertida dinâmica: