5º ano visitou Museu de Ciência e Tecnologia da UEL

Nesta semana, as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental realizaram um Estudo do Meio muito interessante. Os alunos visitaram o Museu de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL). No local, os estudantes puderam observar uma série de experimentos e aprenderam bastante. A proposta foi conduzida pelo professor de ciências Enio Massao.

Nos primeiros meses de 2018, os alunos do 5º ano participaram de diversas atividades nos laboratórios do Colégio, onde também acompanharam a realização de experiências científicas. “As idas constantes aos laboratórios e o Estudo do Meio na UEL agregam aos alunos aprendizagens em ambientes não formais, que são fundamentais para a boa aquisição de conhecimento”, destacou a supervisora de área de Ciências Edmara Silvana Joia.

O professor responsável pela visita também destacou a importância do Estudo do Meio no museu da UEL. “No museu, os alunos puderam observar alguns experimentos de geração de energia elétrica e combustão, que foram temas dos nossos estudos, nesses primeiros meses do ano”, explicou Enio Massao.

Na visita, realmente, os alunos puderam ver bastante coisa legal. Os estudantes ficaram impressionados com alguns experimentos químicos, que renderam reações surpreendentes. Outra experiência, que agradou bastante, foi a que envolveu lâmpadas fluorescentes e incandescentes, gerando um raio de energia.

Com essas atividades fora do ambiente escolar, os alunos conseguem participar e visualizar experimentos curiosos e recheados de saberes. Dessa forma, tornam a aprendizagem realizada em sala mais significativa e fixam melhor os conteúdos.