Aulão sobre Stephen Hawking

Na terça-feira (24/04), no auditório do Colégio Universitário, alunos de Ensino Médio e Cursinho participaram do aulão “Stephen Hawking: universo em pauta”. O evento contou com a presença de professores de diferentes disciplinas e abordou as obras, a doença e a teoria da origem do universo.

Stephen Hawking foi um físico teórico e cosmólogo britânico, um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Ele faleceu no dia 14 de março deste ano. E apesar de ter vivido muitos anos paralisado por uma doença degenerativa, se tornou celebridade por produzir algumas teorias fundamentais da física moderna.

O aulão foi aberto pela coordenadora Rosa Maria Cardoso. Segundo ela, o objetivo da atividade é trabalhar com temas que possam cair nas provas dos vestibulares e do Enem.

Clique na imagem para ampliar Aulão sobre Stephen HawkingAulão sobre Stephen HawkingAulão sobre Stephen HawkingAulão sobre Stephen HawkingAulão sobre Stephen HawkingAulão sobre Stephen Hawking