Unikids

Nível II AV estudou o trânsito

Nos últimos dias, a turma do Nível II AV, da professora Daiane Alves Esperandio, aprendeu muito sobre o trânsito. Eles conheceram os meios de transportes terrestres, os significados das placas de sinalização e descobriram como as cadeirinhas são importantes para a segurança das crianças.

Para aprenderem tudo sobre o trânsito, os alunos saíram da sala e foram até a rua do Colégio Universitário. No local, eles puderam observar os diferentes tipos de placas de sinalização. Além disso, conheceram os significados de cada uma delas e aprenderam que elas estão ali, para garantir a segurança de pedestres e motoristas.

Outro elemento, que recebeu muito atenção das crianças, foi a faixa elevada. Os alunos viram que, para atravessar uma via com segurança, a faixa é sempre a melhor opção.

Por meio de uma dinâmica, que envolveu uma cadeirinha e uma boneca, a turma do Nível II AV observou a importância de sentar de forma correta no equipamento. Eles notaram que, se não estiverem bem colocados na cadeirinha, acidentes podem ocorrer.

Para completar o trabalho, os alunos brincaram com alguns meios de transporte terrestres, como ônibus, carro e trem.