Guerra na Síria foi discutida com alunos

Nesta segunda-feira (07/05), os alunos do Ensino Médio e Cursinho do Colégio Universitário participaram do “Em Pauta” sobre a guerra na Síria. A atividade foi conduzida pelo professor de Geografia, Bruno Rangel, e também contou com a participação da professora Flávia Cabral (Redação). O momento foi realizado no auditório e contou com grande número de estudantes.

A guerra na Síria é um dos maiores acontecimentos da atualidade. O conflito envolve uma série de grandes potências mundiais e também o grupo terrorista Daesh (popularmente conhecido como Estado Islâmico).

No “Em Pauta”, foram discutidos causas e efeitos, agentes envolvidos e até possíveis desdobramentos do conflito. Além disso, a professora Flávia apresentou alguns enfoques da guerra da Síria, que podem ser tema de redações de diversos vestibulares pelo país.

O “Em Pauta” agregou bastante aos alunos, que gostaram muito da aula especial no auditório.