Unikids

Nível IV AM estudou a descoberta do fogo

Nesta semana, a turma do Nível IV (P5) AM, da professora Mariângela Duarte Lopes, realizou um estudo muito interessante. As crianças aprenderam sobre o fogo, uma descoberta que mudou os rumos da humanidade. Os dias foram repletos de atividades diferentes, para que as crianças fixassem bem o novo conteúdo.

Em sala, os alunos aprenderam que o fogo realmente transformou a história dos seres humanos. Pois, com ele, os homens passaram a se alimentar melhor e, ainda puderam se defender de forma mais eficiente do frio.

Porém, ao mesmo tempo que o fogo trouxe e traz benefícios para a nossa sociedade, ele é muito perigoso. Por isso, a turma do Nível IV (P5) AM também descobriu que o fogo pode ocasionar queimaduras e incêndios.

Depois de aprenderem os pontos positivos e os perigos do fogo, as crianças finalizaram o estudo com uma proposta muito saborosa. Utilizando uma gengiskan, os alunos assaram marshmallows. Foi uma delícia.

Confiram as fotos dos estudos do fogo: