Comunicado sobre reposição de aulas e provas - EM e Cursinho

Prezados pais e familiares,

Nos últimos dias, vivenciamos situações complicadas em nosso país. Por conta disso e também seguindo as orientações do Núcleo Regional de Educação e do Sindicato das Escolas Particulares (SINEPE), o Colégio Universitário suspendeu as atividades escolares.

A nossa posição teve, em primeiro lugar, o objetivo de resguardar alunos, pais, professores e funcionários.  Afinal, assim como a maioria da população, a equipe pedagógica e administrativa do Colégio ficou sem combustível e dependeu do transporte público funcionando de maneira precária.

Por tudo isso, nessa semana, o Colégio sofreu com ausência de porteiros, zeladores, seguranças, profissionais de coordenação e alguns docentes. Sem essa estrutura de pessoal, o Universitário teve dificuldade em permanecer com um trabalho educacional de alto nível, que é o que marca a nossa história de quase 50 anos. Por isso, optamos pela suspensão, sendo que, para a 3ª série e Cursinho, mantivemos aula de revisão, parando apenas no dia 25/05 (Cursinho) e dias 25 e 26/05 (Terceirão).

Com a situação caminhando para a normalidade, já temos uma posição sobre a reposição das aulas e provas, que foram canceladas. Ao longo dos próximos dias, elas serão retomadas, conforme calendário abaixo:

Cursinho

Reposição das aulas

Matutino e Vespertino

Terceirão

Reposição das aulas

Matutino

02/06 (já realizada), 09/06 e 16/06.

Matutino

1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio

Reposição das provas

07/06 (quinta-feira)

Período Vespertino

A reposição das aulas de 1ª e 2ª série será realizada no 2º semestre.

Mais uma vez, agradecemos a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Direção

Clique na imagem para ampliar Comunicado sobre reposição de aulas e provas - EM e Cursinho