Unikids

Nível II AV estudou os estados da água

Na última semana, a turma do Nível II AV, da professora Daiane Alves Esperandio, aprendeu os estados físicos da água. O estudo envolveu uma série de atividades e experiências bem significativas, que despertaram a curiosidade dos pequenos.

Durante as aulas, as crianças trabalharam com vários aspectos da água. Mas, o que mais chamou a atenção, foi o processo do estado líquido para o sólido. Os alunos utilizaram forminhas e um congelador, para produzirem o gelo.

Depois, tiveram um grande desafio: realizar o processo contrário, transformando o gelo em água novamente. As crianças quebraram a cabeça, para fazer o gelo voltar ao estado líquido, e se divertiram com o resultado.

Além dessas experiências bastante significativas, os alunos participaram de uma proposta, para perceberem as diferenças entre os estados físicos da água.

A semana foi recheada de novas aprendizagens e agradou bastante o Nível II AV.