2º ano participou de palestra com o Professor Marvulle

Na última semana, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental deram continuidade ao estudo sobre o Colégio, proposto pelo material do Sistema Ari de Sá (SAS). Para aprenderem um pouco mais, as crianças participaram de uma palestra com o professor e diretor fundador do Universitário, Wilson Marvulle. O momento foi bem interessante e agregou muitos conhecimentos da história do Colégio.

Com auxílio da professora Jane Machado, o convidado especial revisitou toda a trajetória da construção do Universitário. Wilson Marvulle explicou que, em 1969, o Colégio começou apenas como curso pré-vestibular, focado em aprovações nas áreas de medicina e odontologia.

De lá para cá, foram muitas evoluções e diversos sonhos realizados. Um dos mais importantes passos do Colégio Universitário foi a construção da sede própria, na rua Anna Morena de Mello Menezes. O primeiro prédio ficou pronto em 1997, o bloco B foi concluído em 1999 e o bloco C foi finalizado em 2002. O espaço destinado à Unikids foi o último, com o início das operações da Educação Infantil em 2006.

Para completar a palestra, o professor Marvulle questionou os alunos se os pais ou avós deles estudaram no Universitário. Com várias respostas positivas, o fundador do Colégio destacou que, muito provavelmente, deu aulas de matemática para diversos familiares das crianças do 2º ano.

Como finalização do momento, o professor Marvulle deixou uma mensagem bastante positiva. “Acreditem em seus sonhos e lutem muito para realizá-los, assim como eu faço, há 49 anos, dentro do Colégio Universitário”.

A atividade foi muito interessante e não será a última do estudo sobre a Instituição. Os alunos de 2º ano seguirão participando de propostas relacionadas ao melhor conhecimento do Universitário.