Alunos do Universitário se destacaram na Provinha SAS

Os resultados da primeira Provinha SAS de português e matemática para as turmas do 5º ano do Fundamental ano foram divulgados recentemente. Entre os 102 estudantes do Colégio, quatro deles se destacaram, com os melhores resultados. Os primeiros colocados ficaram muito felizes e impressionados com o que conquistaram.

A provinha do Sistema Ari de Sá contou com 24 questões de português e 24 de matemática. O principal destaque foi Manuela Garani Narciso (ECM – 1º lugar), que errou apenas uma pergunta de matemática e gabaritou em português. Completaram os quatro principais desempenhos do Universitário: Vinicius de Andrade Mattos e Silva (EBV – 2º lugar), Manuela Sávio Fagundes de Souza (ECM – 3º lugar) e Bianca Tiemi Sasaki Kubota (EAV – 4º lugar).

A provinha SAS foi realizada em 316 escolas por 12.555 estudantes de todo o país. Os melhores colocados do Universitário também se mostraram em ótimo nível nacionalmente. A dona do principal desempenho da Instituição, Manuela Narciso, foi a 105ª do Brasil, Vinicius conseguiu o 171º posto, Manuela de Souza ficou na 206ª colocação e Bianca alcançou o 210º lugar nacional.

Os quatro melhores classificados foram recebidos pela diretora educacional Raquel Calil Ruy e pela coordenadora Fátima Regina Fabril. Todos posaram para fotos e receberam cumprimentos especiais.

Confiram a galeria com as imagens dos quatro estudantes: