Unikids

Nível II AV se divertiu com o “Pano Encantado”

Na última semana, o Nível II AV, da professora Daiane Alves Esperandio, realizou uma atividade bastante divertida. As crianças brincaram com o “Pano Encantado”. A proposta trabalhou com a imaginação dos alunos e fez com que eles viajassem em um mundo imaginário.

A dinâmica era bastante simples e não exigia muito. Com um pano na mão e diversas ideias na cabeça, a professora trabalhava com a imaginação das crianças, por meio de comandos. “Imaginem agora que vocês estão em um barco ou imaginem que estão em uma casa cheia de pessoas”, foram algumas das situações trabalhadas.

Assim, os alunos, que ficavam embaixo do “Pano Encantado”, desenvolviam a imaginação, se colocavam no ambiente descrito e se divertiam muito. Por fim, com o objetivo de trabalhar a criatividade dos alunos, foram eles que puderam escolher no que o “Pano Encantado” se transformaria.

A proposta foi um importante momento de descontração e socialização, que serviu para desenvolver a criatividade e a imaginação da turma do Nível II AV.