Blog

Fundamental I
Compartilhar:

5º ano participou de festival de paródias

Nesta semana, as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental participaram de um festival de paródias, nas aulas da professora Ana Paula Gardeman. Os alunos alteraram letras de músicas famosas, com o objetivo de falarem da situação atual do país ou da seleção brasileira de futebol. O trabalho foi bastante desafiador e agregou bastante conhecimento aos estudantes.

 

A ideia da atividade surgiu dos estudos sobre o gênero textual da paródia, que pode ser utilizado como crítica e também como humor. Nas aulas, as crianças entraram em contato com textos desse estilo e pontuaram as principais características presentes em cada um dos materiais. Por estarem trabalhando com a parte musical, os estudantes tiveram que observar questões de ritmo e rima.

 

Na proposta da produção da paródia, os alunos se dividiram em grupos e escolheram a música para transformarem. Depois de tudo pronto, as apresentações foram realizadas no auditório e foram um show. Alguns grupos prepararam coreografias e, de um modo geral, todos conseguiram cantar muito bem. As letras foram bastante criativas e também chamaram a atenção.

 

Além da parte técnica, a proposta auxiliou os alunos na quebra de algumas importantes barreiras, como a insegurança de mostrar os trabalhos para os colegas e a dificuldade de uma apresentação em público.

 

Confiram as fotos:

Clique na imagem para ampliar 5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias5º ano participou de festival de paródias