Alunos do 7º ano realizaram ação em CMEI

Na última semana, mães e alunos do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Universitário realizaram uma ação solidária muito importante. Eles prepararam uma festa de Dia das Crianças para os estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sandra Leme. O momento foi bastante especial e a iniciativa realmente transformou a tarde das crianças do CMEI.

A ideia surgiu em um trabalho da disciplina de Empreendedorismo, no qual os estudantes do 7º ano criaram um produto e, a partir dele, planejaram uma pequena empresa. Uma das equipes construiu uma máquina de distribuição de salgadinhos chips. Durante a avaliação do projeto, os alunos refletiram e pensaram que aquilo que eles inventaram poderia ser algo com viés solidário.

Os estudantes levaram essa ideia aos pais, que passaram a se organizar, para fazer com que a intenção solidária do grupo pudesse ser traduzida em uma ação significativa. Incialmente, a equipe pensou em uma iniciativa simples: levar a máquina de distribuição de salgadinhos chips em alguma entidade e distribuir os produtos.

Porém, com o envolvimento maior dos pais, a ideia cresceu e se transformou em uma grande festa de Dia das Crianças. O CMEI Sandra Leme foi escolhido para receber a ação e se surpreendeu com o que alunos e mães do Universitário prepararam.

A diretora do local, Gleici, não poupou elogios ao projeto. “Para nós, foi muito gratificante receber as crianças e as mães do Universitário. Quando o pessoal entrou em contato conosco, não esperávamos uma festa de Dia das Crianças dessa magnitude. Os nossos alunos ficaram muito felizes e impressionados com tudo o que receberam. A gente parabeniza e agradece a todos os envolvidos na ação”, destacou ela.

E, realmente, o grupo que pensou no projeto deu show. Além da presença da máquina de distribuição de salgadinhos chips, eles montaram uma grande mesa, com salgadinhos de festa, doces, bolo, suco e uma decoração especial. O evento também teve brinquedos, como cama elástica e piscina de bolinhas; e uma profissional, que fez pinturas no rosto dos alunos da instituição atendida e preparou bichos de bexiga. Foi um sucesso.

Com essa importante atitude, iniciada por alunos do 7º ano e, que, posteriormente, foi abraçada pelos pais, o Dia das Crianças no CMEI Sandra Leme foi transformado em algo inesquecível.

O Colégio Universitário parabeniza a todos os envolvidos pela atitude!