Unikids

Nível I realizou atividade sobre dia e noite

Nesta semana, a turma do Nível I AM, da professora Carla Yokota, concluiu o estudo sobre o dia e a noite. As atividades foram conduzidas pela história “A Girafa Sem Sono”. Os alunos se surpreenderam com o que viram e gostaram bastante das propostas.

No conto da semana, eles conheceram uma girafa, que sofria com a falta de sono, por não ter um lugar para apoiar o seu enorme pescoço. Depois de tentar várias alternativas, a protagonista da história utilizou as nuvens, para ter uma noite de sono tranquila.

A partir da história, os alunos ficaram mais atentos às diferenças entre o dia e a noite. As crianças perceberam que, durante à noite, o céu é preenchido pela lua e fica repleto de estrelas.

Para registrar bem esse aprendizado, a turma do Nível I AM realizou uma experiência diferente. Na sala multidisciplinar, com a utilização de luzes especiais, os alunos observaram um “céu estrelado” e contaram as estrelas.

A semana foi repleta de novos conhecimentos e, para finalizar os estudos, as crianças puderam recontar a história “A Girafa Sem Sono” para os papais e mamães na saída. E tudo isso, com a presença especial dos personagens do conto, que se instalaram no jardim de entrada da Unikids.

As fotos mostram mais: