Unikids

Nível I CV conheceu mais sobre a vida na fazenda

Na última semana, os alunos do Nível I CV, da professora Melissa da Costa, aprofundaram os estudos sobre a vida no campo. As crianças observaram as vestimentas e as ferramentas, que fazem parte do dia a dia das fazendas. Para completar, ainda realizaram uma curiosa experiência sensorial. A semana foi de muitos aprendizados.

As atividades foram iniciadas por meio da história “As férias na Fazenda”, que aborda um pouco das diferenças entre o cotidiano da cidade e do campo. A partir da leitura, os alunos observaram que, no dia a dia da vida rural, algumas ferramentas e vestimentas são fundamentais.

Os pequenos perceberam que as pessoas do campo costumam utilizar bota, galocha, chapéu de palha, calça e camisa xadrez. Para dar mais significado ao estudo das ferramentas, as crianças tiveram uma grande surpresa: a professora trouxe enxada, pá, martelo, rastelo, furadeira, tesoura, alicate e serrote para a sala de aula. Assim, os alunos puderam ver bem de perto cada uma delas.

Para finalizar o trabalho sobre a vida no campo, a turma do Nível I CV realizou uma experiência sensorial. Com o auxílio da professora Melissa, eles produziram uma massinha caseira, que, nas aulas de arte, virou uma espiga de milho.

A semana foi muito divertida e recheada de novas descobertas.