9º ano participou de competição de carrinho de rolimã

Na manhã do último sábado (30/06), o Colégio Universitário realizou a 2ª edição da competição “Carrinhos de Rolimã”, com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.  A competição foi realizada na Avenida dos Expedicionários, no Jardim Botânico de Londrina, com a participação de muitos pais, professores e diretores da Instituição.

A atividade faz parte do projeto multidisciplinar “Matemática na Física”, que tem como coordenador o professor de matemática Edmilson Vicente Leite. Também desenvolvem o projeto, os professores de física, Leandro Bento e Renato Santaella.

A coordenadora do Ensino Fundamental (Anos Finais), Alessandra Leite, esteve presente e deu uma força para os estudantes. O momento foi de muita descontração e diversão para todos. Até os pais puderam descer a avenida nos carrinhos de rolimã.

A competição foi o fechamento do projeto, que vem sendo aplicado há alguns meses com as turmas de 9º ano. Dessa vez, até os carrinhos de rolimã foram os alunos que produziram com a ajuda dos professores e da equipe de marcenaria do Colégio Universitário.

Na construção dos carrinhos, os alunos trabalharam, por exemplo, com a geometria; e, durante as corridas, puderam observar a aceleração e a velocidade.

Por meio do projeto, de forma prática e muito prazerosa, os estudantes aprenderam conteúdos muito interessantes referentes às disciplinas de matemática e de física.

A manhã no Jardim Botânico foi muito agradável e com vários aprendizados.

As fotos mostram mais: