Unikids

Nível P4 AM construiu aviões planadores

Nesta semana, a turma do Nível P4 AM, da professora Silvia Nishizima, realizou uma proposta muito interessante, dentro do estudo dos meios de transporte. Os alunos produziram aviões planadores e, depois, se divertiram lançando os brinquedos no pátio.

No trabalho, as crianças conheceram os diferentes tipos e puderam observar que existem veículos específicos para cada ambiente. São os aquáticos, os terrestres e os aéreos.

Ao estudarem exemplos de meios de transporte, um dos que mais chamou atenção dos alunos foi o avião. Por isso, para complementar o trabalho, por meio de dobraduras, os estudantes construíram planadores.

Para produzirem os veículos aéreos, as crianças seguiram as instruções da professora auxiliar Rosana Akemi Sato. Com o material pronto, os alunos foram ao pátio do Colégio Universitário, para realizarem os lançamentos.

As crianças se divertiram muito e lançaram os planadores diversas vezes. Foi uma festa!