8º ano recebeu a Constituição de Senadores do Paraná

Nas aulas de História, com o professor Matheus, as turmas do 8º ano do Fundamental estudaram as constituições do Brasil. Para complementar o estudo, os alunos desenvolveram uma atividade extra, na qual solicitaram e receberam as constituições de senadores do Paraná. Ter uma cópia da Constituição Federal é um direito de todos.

Durante o estudo, as turmas do 8º ano aprenderam toda a história da primeira Constituição do Brasil. Ela foi outorgada no período do Império, em 1824. Nas aulas, os estudantes conversaram sobre todos os aspectos que envolveram o desenvolvimento do documento.

Depois, eles se direcionaram à atual Constituição Brasileira, que data de 1988 e determina direitos e deveres dos cidadãos do país. O texto fez 30 anos em 22 de setembro 2018 e, por isso, recebeu bastante atenção dos alunos.

Para finalizar o trabalho, o professor Matheus propôs, por meio de uma atividade extra, que os estudantes exercessem o direito de possuírem uma cópia da Constituição de 1988. As turmas do 8º ano redigiram um e-mail e encaminharam aos senadores do Paraná, solicitando o documento.

Para a surpresa de todos, as cópias da Constituição Federal foram enviadas às casas dos alunos, que, dessa forma, finalizaram o trabalho extra proposto.

Clique na imagem para ampliar 8º ano recebeu a Constituição de Senadores do Paraná8º ano recebeu a Constituição de Senadores do Paraná8º ano recebeu a Constituição de Senadores do Paraná