3º ano confeccionou cofres

As professoras de Educação Para o Pensar (EDP), Ana Paula Gardeman e Edilaine Rizzuto trabalharam educação financeira com os alunos do 3º ano.

Segundo a supervisora Eunice Fernandes, o trabalho envolveu Empreendedorismo e Artes. “Foram lidos textos sobre o tema economizar e poupar. A partir desta atividade, foi proposto aos alunos, na aula de Artes, a confecção de cofres com materiais recicláveis”, explicou Eunice.

Nas aulas de Artes, da professora Talita Cavalcante, os alunos criaram os cofres com temas escolhidos por eles, usando materiais como garrafas PET.

“Foram duas aulas de Artes para fazer os cofres. Na primeira aula, os alunos foram instruídos a criarem um projeto, desenhando os cofres que gostariam de fazer. Em seguida, encaparam os mesmos. Na segunda aula, com os cofres já encapados, os alunos puderam utilizar toda a criatividade para decorá-los”, contou a professora Talita.

Para as professoras Ana Paula e Edilaine, o resultado do trabalho foi incrível e os alunos ficaram muito felizes com seus cofres, para poupar e, assim, empreender.

Clique na imagem para ampliar 3º ano confeccionou cofres3º ano confeccionou cofres