Unikids

Nível P5 AV retomou as palavras mágicas

Na quinta-feira (29/11), a turma do Nível P5 AV, da professora Erica Inácio Rocatelli Gonzalez, participou de uma “Hora do Conto” especial. Os alunos ouviram uma história sobre as palavrinhas mágicas e, por meio da narrativa, observaram a importância de utilizá-las no dia a dia.

No teatro de fantoches, as crianças conheceram o menino Pedrinho, que não falava as palavras mágicas para nada. O protagonista da obra era muito sem educação e não respeitava ninguém.

A grande mudança do menino veio em uma palestra de um policial na escola. O profissional falou da importância da educação no trânsito. A partir da fala do convidado, Pedrinho observou que não era educado, pois não utilizava as palavras mágicas, por não as conhecer.

A mudança na vida dele veio quando a sua professora reforçou a importância de se falar obrigado, por favor, desculpa e dá licença. Com isso, o menino fez com que o uso das palavras mágicas se tornasse comum na sua vida.

Com a história, os alunos do Nível P5 AM refletiram um pouco mais sobre a necessidade de serem educados no dia a dia. As crianças lembraram todas as palavras mágicas e, ainda, citaram ocasiões em que cada uma delas deve ser utilizada.

Foi uma atividade muito divertida e bem importante.