Nível P5 conheceu o 1º ano

Nesta reta final das aulas, o Colégio Universitário preparou uma atividade para tranquilizar os alunos do Nível P5, que, em 2019, estarão no 1º ano. As crianças foram visitar as salas que ocuparão no ano que vem e conheceram as professoras e um pouco das diferenças entre a Unikids e o Fundamental.

Dentro da proposta, os alunos do Nível P5 apresentaram um dos trabalhos que realizaram em 2018. As crianças mostraram o Sistema Solar que construíram e explicaram aos colegas mais velhos que os planetas giram ao redor do sol. Esse movimento somado à rotação da Terra determina as estações do ano e o dia e noite.

Os alunos do 1º ano informaram aos pequenos do Nível P5 que também já estudaram o Sistema Solar.

Na visita, além de falarem sobre o que estão estudando, as turmas da Unikids notaram algumas diferenças em relação ao Fundamental. As crianças viram que cada aluno tem a sua própria mesa e cadeira, que eles não sentam mais em grupos e que realizam atividades de diferentes tipos nos livros e cadernos.

No período matutino, para finalizar a integração, os alunos do Nível P5 e 1º ano foram ao Parque, onde brincaram e se divertiram juntos. À tarde, a dinâmica de conclusão foi realizada na quadra, com os monitores de educação física, que montaram duas brincadeiras, para os estudantes curtirem juntos.

A integração foi bastante interessante e ajudou a quebrar um pouco da ansiedade que os pequenos têm para saber como será o ano de 2019 na escola.