Blog

Ensino Médio
Compartilhar:

Oito medalhas na Olimpíada Paranaense de Química

No dia 05 de julho, o Colégio Universitário foi palco de uma grande festa. Os expressivos resultados na Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ) foram o motivo da comemoração. Nas duas modalidades da competição, a Instituição conquistou oito medalhas e teve nove alunos citados como menções honrosas.

O domínio maior das medalhas foi na Modalidade A, que envolve estudantes de 1ª e 2ª série do Ensino Médio. Em Londrina, foram seis medalhistas do Universitário contra apenas um das outras escolas. Foram eles: Gabriel Guido Cibin e Rodrigo Mimura Shimomura (Ouro); Lucas Yudi Pavani e Olivia Krawulski Hiroki (Prata); e Julia Tirroni e Caio Eiji Taketone (Bronze).

Na Modalidade B, com alunos de 3ª série do Ensino Médio, o número de premiados foi enorme. Em Londrina, foram 11 estudantes destacados pela comissão organizadora da OPRQ. Os medalhistas foram: Bruno Alexandre S. Rodrigues (Ouro) e Linda Bitencourt Cabral (Prata). Além deles, foram nove menções honrosas, Leticia Ivaoka Shimizu, Giuliana Sanfelice Anici, Paulo Mazzo Calcavara, Julia Pelisson Chiaramonte, Gustavo Dolfini Souza Lula, Andre Costa Flaiban, Arthur Corrado Salomão, Vitor Kenji Shimomura Kitamura e André Felipe Souza.

Entre os alunos do Terceirão, também teve aluno como destaque estadual. Bruno Alexandre S. Rodrigues, que foi ouro em Londrina, conseguiu a medalha de prata e o troféu de segundo lugar, concorrendo com todos os alunos do Paraná. Um resultado muito expressivo.

O desempenho impressionante dos alunos do Colégio Universitário na OPRQ é reflexo do grande trabalho que a Instituição realiza e do empenho de todos os estudantes.

Confiram as fotos:

 

Clique na imagem para ampliar Oito medalhas na Olimpíada Paranaense de QuímicaOito medalhas na Olimpíada Paranaense de QuímicaOito medalhas na Olimpíada Paranaense de QuímicaOito medalhas na Olimpíada Paranaense de QuímicaOito medalhas na Olimpíada Paranaense de Química