Alunos do Terceirão visitaram creche no Jardim Santa Fé

No dia 14/12 (sexta-feira), sob a supervisão do professor Vagner Mychael Pinto, um grupo de alunos do Terceirão do Colégio Universitário se reuniu, para levar doçura à vida de crianças, em uma creche no Jardim Santa Fé. Os estudantes montaram kits com vários doces e presentearam as 172 crianças atendidas no local.

A ideia surgiu de um grupo de alunos da 3ª série do Ensino Médio, a partir do trabalho que realizaram no projeto “Ação e Vida” do Colégio. Os alunos viram a necessidade de executarem um gesto concreto para crianças pequenas. Com isso, a creche do Jardim Santa Fé foi a melhor opção, para cumprirem esse objetivo.

O envolvimento dos estudantes foi bem grande. Foram eles que providenciaram os doces e prepararam os kits, para presentearem os pequenos. Gabriel Tamura (T01) relatou que "É muito especial poder ajudar o próximo, afinal, você recebe muito mais do que dá”. A estudante Ana Beatriz Leite (T01) destacou a experiência como maravilhosa "foi incrível o carinho que uma criança pode nos proporcionar, cada sorriso, cada abraço. Para mim, foi maravilhoso”.

No Universitário, os alunos são constantemente incentivados a participar de ações solidárias. Essa foi apenas mais uma das iniciativas realizadas ao longo de todo ano com as turmas da Instituição.

Confira as fotos da produção dos kits e da visita: