Unikids

Nível P5 AM realizou dinâmica de volta às aulas

Nesta segunda-feira (04/02), o Nível P5 AM, da professora Mariângela Duarte Lopes, realizou a primeira atividade do ano letivo. Os alunos participaram de uma dinâmica de apresentação, com o objetivo de socializar e conhecer os nomes dos novos colegas de turma.

Na proposta, crachás, com os nomes dos alunos, foram distribuídos aleatoriamente entre todos os estudantes da sala. O objetivo era que as crianças encontrassem os próprios nomes, que foram colocados nas costas dos colegas.

Dessa forma, na atividade, os alunos puderam conhecer todos os novos companheiros de sala, deixando o ambiente muito mais agradável.

Além da dinâmica de apresentação, o primeiro dia teve muito trabalho. Os estudantes realizaram uma atividade do livro do Sistema Ari de Sá (SAS). Na proposta, as crianças identificaram as letras que compõem os próprios nomes e as recortaram em revistas.

Depois de localizarem todas as vogais e consoantes, os alunos colaram no livro e formaram os respectivos nomes no material.

A atividade serviu para trabalhar a coordenação motora na hora de recortar as letras e colar o nome no livro. Além disso, as crianças mostraram que conseguem identificar as letras dos próprios nomes.

Foram atividades bem divertidas e muito proveitosas para o início do ano letivo do Nível P5 AM.