Blog

Ensino Médio
Compartilhar:

Desenho de aluna conquistou 1º lugar na Olimpíada de Física

O talento de Beatriz Oba Ribeiro para ilustrar aspectos da física já é conhecido por todos. Mas foi no concurso de ilustrações da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) de 2017 que a aluna do Colégio Universitário conseguiu o seu maior feito. Ao lado de outros quatro estudantes do país, Beatriz teve a sua ilustração eleita como a melhor do Brasil, na tradicional atividade paralela da OBF.

 

O resultado veio para coroar o talento da aluna da 1ª série do Ensino Médio do Universitário. Afinal, na disputa anterior, na Olimpíada de 2016, Beatriz Oba Ribeiro já havia se destacado e conquistado o terceiro lugar nacional.

 

Neste ano, a comissão organizadora da atividade paralela da OBF exigiu que a ilustração tivesse relação com as três leis de Newton, ou seja, movimentos dos corpos e lei da gravitação universal. Beatriz preparou um desenho em preto e branco, que representa muito bem o tema do concurso e foi reconhecida com o primeiro lugar.

 

O Colégio Universitário parabeniza a aluna Beatriz Oba Ribeiro por mais essa conquista na Olimpíada Brasileira de Física.

 

Confiram as fotos:

Clique na imagem para ampliar Desenho de aluna conquistou 1º lugar na Olimpíada de FísicaDesenho de aluna conquistou 1º lugar na Olimpíada de FísicaDesenho de aluna conquistou 1º lugar na Olimpíada de FísicaDesenho de aluna conquistou 1º lugar na Olimpíada de Física