Unikids

Nível I pintou dedoches do cachorro Napoleão

Os alunos do Nível I BV, da professora Aline Borges, ouviram a história “Mordida não, Napoleão” e participaram de algumas atividades relacionadas ao tema.

De acordo com a professora, na história, o cachorro Napoleão morde seu amigo Beto porque não sabe falar e quer chamar a atenção para que brinque com ele. O menino, então, explica para o animal que mordida dói.

A professora aproveitou o gancho da história para trabalhar com os pequenos alguns valores, entre eles, o cuidado com o amigo, não morder, não machucar.

Durante a leitura da história, as crianças também conheceram de perto a ração, o alimento dos cães.

Para finalizar, a turminha pintou dedoches do cachorro Napoleão.

Os alunos adoram! Na galeria de imagens, um pouco mais da atividade.