Unikids

Nível P4 AM estudou o dia e a noite

Nesta segunda-feira (11/03), a turma do Nível P4 AM, da professora Silvia Nishizima, estudou o dia e a noite de uma forma diferente. Eles trabalharam o conteúdo, por meio das obras da artista brasileira Tarsila do Amaral. Na aula, os alunos fizeram um grande passeio pela história da famosa pintora. Foram muitos conhecimentos adquiridos.

Para começar o estudo, os pequenos foram para o pátio do Colégio, onde conversaram um pouco mais sobre a vida e a obra de Tarsila do Amaral. As crianças viram que a artista nasceu em São Paulo e que produziu diferentes tipos de pintura durante a carreira.

Mas a atenção do Nível P4 AM se fixou em duas obras: “Sol Poente” e “A Lua”. A partir da observação das imagens, as crianças listaram algumas diferenças entre o dia e a noite. Primeiro, viram que as cores mudaram e também notaram que o período noturno é mais escuro.

Para marcar ainda mais as especificidades dos horários, os alunos citaram o que fazem em cada momento. Nas falas das crianças, o estudo e as brincadeiras ficaram concentradas nos períodos da manhã e da tarde, enquanto, a noite ficou reservada para o descanso.

Ao final da roda de conversa, a professora realizou uma atividade semelhante à brincadeira “vivo e morto”. Só que, neste caso, a proposta foi “noite e dia” e os alunos tinham que dormir e despertar. Foi uma dinâmica bem interessante, para finalizar o estudo.