3º ano CBV ouviu a história “Vidinha Boa” na UniFazendinha

Na sexta-feira (08/03), a turma do 3º ano CBV, da professora Simone Neves Sarmento, esteve na UniFazendinha, para uma atividade diferente. Os alunos ouviram a história “Vidinha Boa”, da autora Véronique Caplain, com tradução de Ruth Rocha. As crianças gostaram bastante da obra e curtiram muito a proposta ao ar livre.

A narrativa trata de uma família de corujas, que vivia dentro de um tronco de salgueiro. A personagem principal do livro é corujinha filha, que, com o avançar da história, vai se desenvolvendo, perdendo medos e adquirindo novas habilidades. Ao final da obra, ela já está voando e caçando com os pais.

Por meio da atividade de leitura, o 3º ano CBV aprendeu algumas lições contidas no livro. Entre elas, a importância de perder o medo para realizar ações e ser mais independente dos pais para fazer as coisas.

A ideia de levar esse momento para a UniFazendinha teve o objetivo de aproximar as crianças da natureza. Afinal, a obra “Vidinha Boa” tem tudo a ver com o ambiente repleto de animais e plantas da nossa de aula a céu aberto. Os alunos adoraram a atividade ao ar livre.

Ainda na sexta-feira, os estudantes apresentaram os diários de fotos, que produziram durante o feriado. A proposta era registrar, por meio de imagens, um dia da vida deles. Os materiais ficaram muito bons.

As fotos mostram mais: