Blog

Ensino Médio
Compartilhar:

Treineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovações

Nos vestibulares 2019, o desempenho dos alunos treineiros de 1ª e 2ª série do Ensino Médio foi espetacular. Até agora, o Colégio Universitário contabilizou 39 aprovações desses estudantes, em grandes instituições de ensino superior, como UEL, UFPR, UFSC, USP, UNESP, FGV e PUC. O resultado é realmente impressionante e merece os parabéns de todos.

 

É uma tradição do Colégio ter alunos nos diversos processos seletivos antes da conclusão do Ensino Médio. O Universitário, inclusive, estimula a prática, porque entende que fazer um vestibular na 1ª ou 2ª Série do EM ajuda a testar os conhecimentos e medir o nível que o estudante está.

 

Para conhecerem tudo o que envolve as provas, na temporada 2019 de vestibulares, os treineiros do Universitário optaram por cursos similares aos que realmente desejam passar. Isso porque a intenção dos alunos era experimentar também a segunda fase, com questões discursivas e a redação. Como já citado, a estratégia foi muito certa e as conquistas foram diversas.

 

Para comemorar os resultados alcançados pelos alunos de 1ª e 2ª Série do EM, na quinta-feira (07/03), os aprovados se reuniram com os professores, coordenadores e diretores. Na sala de convivência do Universitário, os estudantes receberam um trote dos docentes e ainda foram presenteados com as tradicionais camisetas “Passei”.

 

Depois, ainda em clima de festa, posaram para fotos na escadaria do Colégio. A coordenadora do Ensino Médio Rosa Maria Cardoso acompanhou tudo bastante orgulhosa do desempenho dos alunos.

 

Ela falou da importância da realização de vestibulares como treineiros e no que isso auxilia na hora que for para valer. “Em primeiro lugar, os estudantes criam familiaridade e se aproximam das provas dos vestibulares. Dessa forma, dentro do contexto real de um processo seletivo, conseguem trabalhar com gestão de tempo e fatores emocionais que envolvem a realização da prova”, explicou a coordenadora Rosa Maria Cardoso.

 

A festa foi realmente grande e os alunos ficaram muito felizes pelo reconhecimento de suas aprovações. Parabéns a todos os nossos treineiros, vocês fizeram a diferença!

 

Confiram as fotos:

Clique na imagem para ampliar Treineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovaçõesTreineiros do Universitário alcançaram quase 40 aprovações