Unikids

Unikids realiza projeto “Vitamina D”

A vitamina D é uma substância lipossolúvel (ou seja, solúvel em gordura), que é produzida, principalmente, por meio da exposição solar. Entendendo a importância desta substância, os alunos da Unikids do Colégio Universitário, participam do projeto “Vitamina D”. Nesta semana, a atividade foi com o Nível P5 AM, da professora Mariângela Duarte Lopes.

A iniciativa é realizada semanalmente, com todos os Níveis da Educação Infantil da Instituição. Durante a atividade, cada turma é levada ao pátio e, por um período de 15 minutos, as professoras realizam brincadeiras bem divertidas.

Na atividade realizada com o Nível P5 AM, a professora cantou a famosa cantiga “Se eu fosse um peixinho”. Na brincadeira, um aluno levanta e, cantando, vai dando voltas por fora da roda. Ele escolhe qual amigo quer “tirar do fundo do mar” e colocar no meio de todos. As crianças adoraram a brincadeira ao ar livre e aproveitaram ao máximo o momento descontraído.

Este é um modo divertido, que brincando e sem perceber, as crianças ativam a vitamina D, por conta da exposição ao sol.

A importância da Vitamina D

A deficiência de vitamina D pode causar uma série de problemas de saúde. A falta dela aumenta o risco de problemas cardíacos, gripe e resfriado, além de doenças autoimunes, como esclerose múltipla e diabetes tipo 1.